Mister ABC

- E se fossemos de Avião, António?
- Não, eu queria mesmo era ir de Barco!
- Eu acho que vai ser mesmo no Carro do avô! e a mãe sorriu e piscou o olho!
- Não faz mal mãe, eu sei que ele é antigo como um Dinossauro, mas anda e bem, vamos à praia não vamos? ver as Estrelas do Mar e sonhar com Focas brincalhonas!
- O nosso Gato Gustavo é que é um grande sonhador, sempre de cabeça no ar como um Helicóptero, deve sonhar que mora no Ártico aconchegado num Iglu, enroscado à Janela, à espera que os donos lhe tragam peixes enormes!
- Oh  mãe, nada disso, para já os Iglus não têm janela, e ele queria mesmo era ser um Koala e viver na Austrália, lá é muito mais quentinho, e ele gosta de calor não é?
- Olha, pega mas é no Lápis e vamos desenhar!
- Uma Maçã? As Nuvens? vou-te desenhar a ti, com aqueles Óculos redondinhos que usaste no outro dia.
- Quando fomos ao parque para tu largares o Papagaio de papel que o pai te ofereceu? Mas que boa memória António, não tens comido Queijo!
- Gosto de todos os presentes que me dão, mas o Robot é o máximo!
- O teu sorriso quando o recebeste era tão grande e luminoso que parecias um Sol sorridente! Mas também fizeste esse sorriso quando recebeste o Triciclo e aquele Urso, aquele grande e fofinho, lembras-te?
- Oh sim, grande  e quentinho como um Vulcão!
- Mas que estranha comparação… e se formos à praia, queres experimentar fazer Windsurf?
- Só se for numa prancha bem colorida, como o meu Xilofone, mas eu acho que vou ficar na areia a brincar com o meu Yo-Yo.
- Estás com medo, António? Olha, e se formos antes ao zoológico, o tempo até está fresquinho?
- Sim mamã, ouvi dizer que há uma nova Zebra bebé, vamos vamos, quero tanto conhecê-la! e o António abraçou-se à mãe, entusiasmado com a perspectiva desta visita….

ABCtiniboy_novo
misterABC

 

Uma ilustração também pode servir para inspirar uma história. Hoje serviu para este exercício divertido com as letras. É assim que a imagino, na parede do quarto a despertar o mote para conversas saborosas entre pais e filhos. Acho que podíamos contar mil histórias, ou poemas, ou canções a partir deste desenho, não acham também?

Deixem a imaginação voar!

 

Para informações e encomendas escreve-nos para ola.tinimini@gmail.com ou consulte a nossa gaveta.

 

 

 

 

2 comentários em “Mister ABC

  1. Pingback: Mister 123 : Tinimini

  2. Pingback: Pacotinho de links : Simplesmente Baby

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>