Por medida

Tini Fernando

O pai Fernando é açoreano de S. Miguel, descontraído, paciente, boa onda, ele  e o Gaspar são profundamente cúmplices, e como disse a mãe Rita, é um consolo vê-los juntos a brincar. Pela altura desta encomenda estava prestes a nascer a pequena Camila, por isso a Rita pediu-nos que de alguma forma a representássemos neste retrato. À beira da primavera, nada melhor que uma flor para a ilustrar!

Tini Cláudio

Este é o Guilherme e o seu pai Cláudio, ilustração pedida pela Ana, que nos contou, entre outras coisas, que os dois são maravilhosamente cúmplices na ternura e na brincadeira, que adoram as suas bicicletas e de brincar com Legos.
O Lego foi a dica perfeita para a construção de um coração feliz que sublinha o colorido da ilustração.  Um coração bem à medida deste amor tão especial que os entrelaça. O cenário não poderia deixar de incluir o transporte favorito.

Tini Teresa

Porque Teresa rima com framboesa (fruto que ela gosta muito), e essa foi a inspiração maior para o casaco fofo do retrato! Além disso, não nos esquecemos: da cor favorita – o esmeralda da camisola, da violeta no estojo, de uma bola prontinha para o saltitanço, e não deixemos de mencionar as sapatilhas glitter, um must para princesas modernas!

 

Tini Guilherme

É o retrato do pequeno Guilherme, grande no amor que amplia e inspira no padrinho que nos fez o pedido. Era assim, inspirador, o texto que o Pedro nos enviou para traçar o esboço para esta tiniminificação, transbordava uma ternura franca, muito sentida, muito vivida!

 

Tini Star Wars

O pequeno Gonçalo e os seus personagens favoritos, aqui numa versão especialíssima – Gonçalo Skywalker meets Cat Vather meets R2D2!
May the Force be with them!

 

Tini Antónia

A Antónia tem quase 9 anos, é atenta e adora detalhes, desenha e muito bem, está a aprender piano, adora o Japão e está a estudar a língua e a cultura deste país, é uma excelente aluna. Diz que vive um bocadinho no mundo da lua, mas isto só pode ser, também, uma grande qualidade, coisas de artista… adora texturas, tecidos, lápis, pincéis e cores, o cor-de-laranja é um favorito… ah e gosta especialmente de mochos!

 

Tinis Rita & Bruno

A Rita e o Bruno têm universos ricos, criativos, cheios de belas referências, distintos, mas que convergem nesta coisa bonita que os liga, o Amor. Coisa maior que com certeza também os inspira naquilo que fazem tão bem.
O Bruno é percursionista e professor, criativo e inquieto, a Rita é uma sonhadora, apaixonada pelo belo, pelo doce, pela perfeição.

 

Tini Queen Ana

A princesa-rainha Ana, sobrinha de miss Margarida, vestida a rigor para o seu 13º aniversário!

 

Tinisobrinhos

Estes são os meus, Mina, de quase 4 anos e Sam, de meia dúzia de meses, com os patudos de estimação, J Lo e Bas. Chegaram hoje às Américas, onde vivem!

 

Tinis aeiouvi

Um pack de Tinis bem à medida de 4 amigos, criativos e muito talentosos. Eles contam e cantam  histórias para crianças. Miss Margarida tiniminificou este quarteto, Miss Pinto desenhou-lhes o fantástico balão de fala, e fez ainda um arrumo gráfico em perfeita sintonia com a ilustração. Podem ler mais sobre este trabalho aqui!

aeiouvi

 

Miss Ladybug & Friends

Miss Ladybug foi desenhada para a Carolina, em casa chamada de Carochinha, com os seus três amigos peludos: Wendy, Micha e Amy. A encomenda veio da tia, Inês, e a surpresa e deleite, totais!

missLadybug

 

 

Miss Kitty & John Doe

A nossa estreia nas encomendas oficiais de Tiniminis por medida foi com uma miss Kitty louraça, de bichano cor de laranja ao colo.
Seguiu para Paredes, para a Ana Margarida e o seu gato John Doe.