Tinis aeiouvi

Hoje falamos dos aeiouvi, um projecto delicioso que estreou oficialmente há dias, e que nos apresenta o trabalho de 4 amigos, que juntos contam e cantam histórias. Os aeiouvi produzem e musicam audiolivros de contos e histórias infantis e juvenis. E fazem-no muito bem!

O primeiro contacto para este  por medida foi feito pela querida Sara Mendes com quem já tinha trabalhado numa pequena encomenda via Caderno de Pintar. Na sequência foi-me pedido, no mesmo contexto, a ilustração para o primeiro conto musicado dos aeiouviA Lebre e a Tartaruga. Mas não ficámos por ali!

Tínhamos aberto há poucos dias as portas da casa da dupla Tinimini, e pareceu a estes 4 amigos (e pareceu muito bem)  que a nossa linguagem era ouro sobre azul para representar a imagem dos aeiouvi.

Pegando nas características, sobretudo as que os identificam neste projecto,  nasceram os 4 eu criança de cada um deles, expressão com muita graça que eles usaram na troca de email’s e que identifica o espírito Tinimini na perfeição. Recebi algumas indicações  e fotografias para usar como referência e inspiração e a reacção aos primeiros esboços não podia ter sido melhor, depois disso foi dar-lhes cor de rebuçado!

Mas seria necessário dar arrumo a estes tinis, fazer-lhes uma legenda gráfica a preceito.

Quem melhor?…  Miss Pinto entrou então em acção, e como é habitual, quando vi o resultado  fiz logo um sorriso de orelha a orelha, e este sorriso foi dos sonoros, achei perfeito. Sintonia total! Luz, cor, alegria!
O que eu delirei com o balão de fala que ela desenhou para o nome, ia jurar que quando vi o arrumo final os ouvi mesmo a conversar, a cantar…

Mas ela pode falar um pouco sobre a linha que ajudou a conduzir a este efeito final…
A reacção do quarteto foi tão boa, pode ser lida aqui.

Da nossa parte um grande obrigada pelo voto de confiança, e um forte voto de muito sucesso para os tini aeiouvi!

 

 

Agora passo eu a explicar o processo, que tem sempre graça! A Célia fez os esboços deliciosos e eu dediquei-me à escolha de uma fonte para os acompanhar, já que os aeiouvi ainda não tinham um logotipo definido.

A escolha foi para algo miúdo, brincalhão, próximo da escrita manual e que entrasse em sintonia com os desenhos, sem os dominar, acompanhando-os na brincadeira.

As escolhidas foram a Waking up, para o logótipo e a Mossy, para os nomes da miudagem. Feito isto, foi brincar com as cores e juntar elementos – já que se trata de histórias contadas e cantadas, um balão de fala foi a primeira coisa que me ocorreu!

A partir dos Tinis aeiouvi, fizemos o cabeçalho para o Facebook, o ícone com que se identificam e o cabeçalho para o site.

O resultado foi este, festivo, dinâmico, bem disposto. Achámos que era a cara deles e eles concordaram, toda a gente em sintonia, que nem orquestra afinada!

Oh happy days!

 

Um comentário em “Tinis aeiouvi

  1. Pingback: A E I…Ouvi! : Simplesmente Baby

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>